1 – Quando posso utilizar do benefício de Migração Gratuita?
Oferecemos o benefício da Migração Gratuita a todos os clientes que contrataram algum serviço (Hospedagem de Site, Servidor VPS ou Servidor Dedicado) dentro de 30 dias desde o pedido. A Migração é válida apenas para o primeiro pedido de migração seja ele quando o cliente está vindo de outra empresa ou fazendo mudança de serviço (migrando de um serviço de Hospedagem para um Servidor VPS por exemplo).
2 – Migração entre planos
Caso você já possua um plano de serviço conosco e está solicitando a migração para outro serviço (Saindo de uma Hospedagem e migrando para um Servidor Dedicado ou VPS por exemplo) é necessário que contrate o novo plano primeiramente e mantenha ambos os serviços ativos até a migração seja concluída. Após a conclusão da migração solicitamos ao cliente que verifique a integridade dos arquivos e que está funcionando tudo corretamente, somente assim possa pedir encerramento do serviço anterior com tranquilidade.
Importante: Não fazemos migrações de domínios adicionais, somente na forma de backup completo (cPanel Full Backup).
3 – Condições para realização da Migração Gratuita
Em casos em que o cliente está vindo de outra empresa solicitamos ao mesmo que tenha em mãos o backup (Arquivos e Banco de Dados) ou os acessos necessários (FTP, Banco de Dados ou WordPress) se houver algum painel de administração (cPanel, Virtualmin, CWP, VestaCP) o mesmo deverá ser fornecido à nossa equipe técnica para avaliar se os acessos são válidos e que se o servidor de origem permite realizar o backup ou permite executar comandos necessários.
Para planos de Hospedagem de Sites, a migração será realizada para contas de até 10 GB (valores fornecidos pelo tamanho descrito no servidor de origem ou pelo tamanho do arquivo Full Backup)
Planos de Servidor VPS até 150GB (Todas as contas)
Plano de Servidor Dedicado até 250GB (Todas as contas)
Para situações em que o cliente necessite de maior limite o mesmo deverá entrar em contato conosco para que nossa equipe possa realizar um orçamento.
Observações: Para realização de backup em servidores que possuem painel de administração (cPanel, VestaCP, Virtualmin, CWP etc.) será realizado através de uma rotina de backup. A conta ou o servidor deverá possuir espaço suficientes para a execução da tarefa e não devem possuir restrições.
4 – Prazos
Não é definido nenhum prazo para conclusão, pois existem diversos fatores externos que podem interferir e/ou prejudicar o procedimento. Isto inclui: limitações do servidor de origem, informações de acessos errados ou incompletos, entre outros.
O cliente será avisado passo-a-passo do status de migração.
5 – Pós-Migração e verificação de conteúdo
Após a conclusão de migração é muito importante que o cliente verifique todas as funcionalidades do site e a integridade dos arquivos depois da alteração das DNS ou apontamento para o novo serviço.
Caso não haja qualquer retorno por parte do cliente nas próximas 48 horas será entendido que a migração ocorreu de forma correta e será dado como concluído, qualquer pedido de migração após esse período terá um custo operacional.
6 – Restauração de Backup próprio
Caso o cliente tenha em mãos o backup completo da conta (banco de dados, arquivos) ele deverá disponibilizar algum link para que nós possamos acessar, pode ser via Dropbox, Google Drive ou link fornecido pela antiga empresa desde que seja público o link.
A StoreHosting se reserva do direito de editar e revisar suas políticas de serviços a qualquer momento, com ou sem aviso prévio.